DIFERENTES FORMAS DE TRATAR A PELE

27/09/2017
DIFERENTES FORMAS DE TRATAR A PELE

Diferentes formas de manter sua pele limpa

A limpeza da pele é extremamente necessária e tem como objetivo a remoção de sujeiras e contaminantes externos, suor, oleosidade, bactérias e outros microrganismos, além das células do estrato córneo, que é a camada mais externa da pele.

Conheça diferentes formas e produtos de limpeza da derme disponíveis no mercado e sua correta indicação:

1) Sabonete - aglomera e suspende as partículas sólidas da superfície da pele e permite que sejam eliminadas junto com a água. De acordo com sua formulação, podem ser destinados para peles secas (ricos em óleos vegetais) ou para oleosas (com ácido salicílico ou enxofre).

2) Loções de limpeza sem sabão - são produtos líquidos que limpam sem gordura e podem ser aplicados em pele seca ou úmida e são enxaguados ou removidos com lenço de papel. Úteis para peles sensíveis e como auxiliar na retirada de maquiagem da pele.

3) Adstringentes ou Tônicos - ajudam a eliminar o excesso de oleosidade e são muitas vezes recomendados após a lavagem com o sabão. Em caso de peles oleosas, sugere-se adstringentes com mais álcool. Já para peles secas, optamos pelas que contêm pouca quantidade da substância.

4) Esfoliantes - são adstringentes com ácido salicílico em sua fórmula. Por descamar muito a pele, devem ser utilizados no lugar do adstringente e logo após o sabão. Recomendamos apenas duas vezes na semana devido a uma ação mais irritante que os demais produtos.

5) Abrasivos de limpeza - são produtos de limpeza com grânulos que permitem uma esfoliação mecânica do produto em sua pele através da massagem local. Pode causar vermelhidão e descamação intensa se a massagem for rigorosa.

6) Lenços de limpeza - o tecido utilizado está com substâncias que permitem a retirada da sujeira sem a necessidade do uso de água corrente.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!