VERÃO ACABOU: SAIBA COMO CUIDAR DA PELE APÓS EXPOSIÇÃO SOLAR

21/03/2018
VERÃO ACABOU: SAIBA COMO CUIDAR DA PELE APÓS EXPOSIÇÃO SOLAR

Acabamos de dizer adeus para o verão... Além das lembranças de viagens, sol e praia, essa estação também deixa marcas na sua pele, principalmente nos pacientes que esqueceram de seguir conselhos básicos, como o uso de protetor solar, bonés, roupas leves e cuidar bastante da hidratação.

A pele é o órgão que mais sofre nesse período. Entre os problemas mais comuns, estão a pele expessa e ressecada, manchas, pintas e micoses.

Pele espessa e ressecada

Isso acontece pela exposição ao sol e a piscina promove uma diminuição no manto lipídico presente na camada mais externa da pele. É um bom momento para fazer tratamentos com aplicação de ácido hialurônico injetável. Conhecido como skinbooster, eles proporcionam melhora no viço e tensão de forma rápida com aplicações mensais.

Oleosidade

Passar muito tempo no sol e o uso de produtos em excesso nesta época do ano podem ter alterado consideravelmente a oleosidade da sua pele. Com isso, os poros se dilatam e a pele fica sem brilho. É hora de dar um trato no visual e partir para sessões de laser de Erbium para estimular o colágeno e ajudar a reduzir os poros. Para equilibrar a oleosiade, um bom hidratante livre de óleos pode ajudar.

Manchas

Mesmo com o uso adequado de filtro, algumas manchas podem aparecer no verão. Mesmo sem tratamento, algumas delas tendem a diminuir no inverno. Mas, existe forma de acelerar estas manchas através do uso de peeling em sessões seriadas.

Prevenção é a melhor solução.

Para uma pele saudável e bonita o paciente deve sempre estar preocupado com a prevenção. Deixo algumas dicas que ajudam no tratamento:

- Cuidar da alimentação, priorizando opções naturais, evitando embutidos e conservantes. Coma mais frutas, legumes e verduras.

- Se hidrate. Procure sempre beber água.

- Use sabonetes suaves e de forma cautelosa. Excesso de sabonete pode retirar a proteção natural.

-Evite banhos quentes, tome com água morna ou fria.

- Não esqueça de secar bem áreas de dobras entre dedos dos pés, evitando que fiquem úmidas e favoreçam o aparecimento de micoses.

- Sempre remova a maquiagem antes de dormir.

- Aplique hidratante antes de dormir. Não esqueça das mãos, pés, joelhos e cotovelos.

- Filtro solar sempre, independentemente do ambiente.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!