BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO: A SAÍDA PARA AS QUARENTONAS

05/09/2018

Todo muito já sabe que a produção de colágeno é o que dá firmeza à pele, certo! Pois bem, com a chegada dos 40 anos, tudo muda! Principalmente, a pele! Nesta idade, a pele necessita não só da ajuda dos cremes e suplementos, como também de outras substâncias. Os bioestimuladores injetáveis de colágeno para o rosto e corpo conhecidos como ácido poli-l-láctico ou hidroxiapatia de cálcio e, mais recentemente, a policaprolactona chegam ao mercado oferecendo bons resultados. Bioetumuladores foi o tema apresentado por mim durante o 9º Derma Rio, promovido pela Sociedade de Dermatologia do Rio de Janeiroque aconteceu, em agosto, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca.

A verdadeira função do colágeno, proteína que fica armazenada na derme, é para dar sustentação e manter a coesão das fibras. Ao longo da vida o excesso de sol, tabaco, poluição e estresse são fatores que contribuem para a queda da síntese desse composto, que é produzido naturalmente pelo nosso corpo. A produção começa a cair a partir dos 35 anos. Uma boa alternativa para estimular as fibras e atenuar a flacidez é a aplicação injetável dos bioestimuladores na pele. Pode ser o ácido poli-l-láctico (conhecido como Sculptra®) que consiste em um pó diluído em água destilada e atua como um bioestimulador e não preenchedor. Outra opção é a hidroxiapatia de cálcio (nome comercial Radiesse®) que oferece uma dupla ação, promovendo um lift imediato e um efeito tardio de estímulo de colágeno provocado pelas moléculas de cálcio e fosfato. Além desses bioestimuladores esta chegando agora no Brasil a Policaprolactona ( Ellanse®) que promove o volume na região e um efeito variável de duração do produto de acordo com os diferentes tempos de bioestimulação. O médico pode escolher junto com a paciente o tempo de duração do tratamento, já que as apresentações variam de sigla e duração como: S- 1 ano de duração, M – 2 anos de duração, L – 3 anos de duração e G – 4 anos de duração.

Ambos são substâncias injetáveis, geralmente, em pequenas quantidades, com uma agulha muito fina ou microcanula e permitem um aumento no seu estoque de colágeno para ajudar aparência mais jovem durante o processo de envelhecimento. Não apenas permite uma melhora no contorno, como favorece alívio das pequenas rugas e melhora do viço por conta do espessamento da derme, uma das camadas da pele. informa dra. Gabriella.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!