JOELHOS: PRONTOS PARA A NOVA ESTACÃO?

21/11/2018

Verão se aproxima, os shorts e vestidos saem dos armários. E como estão seus joelhos? Ressecados, enrugados, escuros? Não se apavore, tem solução. O frio, o vento, os banhos quentes e o envelhecimento da região são alguns dos motivos que tornam os joelhos com aspecto desagradável. Mas para minimizar esses efeitos, trago algumas soluções para essa região do corpo que muitas vezes fica tão esquecida.

Para o ressecamento dos joelhos, sugiro uma boa hidratação com ureia após cada banho. Pode aproveitar aquele creme indicado para mãos e pés porque a pele do joelho geralmente é mais grossa do que o restante da perna. O uso de esfoliantes 1 x por semana pode ajudar a remover as impurezas. Apesar de promover retorno do brilho e da luminosidade, estas medidas não auxiliam na melhora da flacidez.

Por ser uma área muito exposta ao sol no verão e sofrer o atrito constante com o uso de calças justas durante o inverno, os joelhos podem muitas vezes serem escurecidos e causar desconforto importante, impossibilitando até mesmo o uso de saias e shorts. O uso de agentes despigmentantes como ácido kójico e arbutin podem ser úteis, porém cremes com ação antiinflamatória ricos em ácido tranexamico e resveratrol, sem esquecer de ativos hidratantes, como óleo de semente de girassol e vitamina E.

Você quer esculpir e apertar áreas específicas ou gerais do seu corpo? Nosso laser Fotona usa o poder da luz laser para apertar profundamente a pele, reduzindo a gordura nas áreas desejadas. O tratamento estimula o metabolismo das células adiposas com o aquecimento controlado dos tecidos e aperta a pele enquanto melhora a flacidez da pele.

Os joelhos por natureza já são enrugados, mas com o passar dos anos é inevitável o aspecto flácido e envelhecido. Felizmente existem alguns recursos que podem ser realizados para melhorar a perda de tônus.

1) O uso dos bioestimuladores injetados no tecido celular subcutâneo pode promover aumento no número de fibras colágenas e melhora do tônus, com consegquente diminuição das rugas. Os mais conhecidos são o ácido poliláctico e a hidroxiapatita de cálcio. Estes produtos são biocompatíveis com o organismo e biodegradáveis, sendo considerados seguros. Para ambos, normalmente mais de uma sessão com intervalo mensal ou bimestral são indicadas.

2) Para minimizar o excesso de gordura ao redor dos joelhos e redefinir o contorno é indicado o uso do ultrassom macrofocado. O preferido é o Ultraformer III que atua com ondas de calor, estimulando a produção de colágeno nos níveis mais profundos da pele, atingindo a camada muscular e destrói a camada de gordura. Desta forma, permite diminuir as rugas e melhorar a flacidez, sem risco de cicatriz ou qualquer outro efeito adverso mais sério.

3) A combinação de dois lasers diferentes dentro de uma mesmo aparelho possibilita a remoção do excesso de gordura, a melhora do tônus e restauração do brilho da pele com redução das rugas. Esta é a proposta do método tightsculpting do aparelho Fotona. Ele associa o laser de Erbium:YAG que promove estímulo do colágeno com o laser NdYAG que promove e contração da fibra e morte programada da camada de gordura indesejada.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!