VERÃO É A ÉPOCA ADEQUADA PARA REMOVER OS PELOS COM LINHA?

17/01/2019

A técnica de remoção de pelos realizada com linhas teve seu início há 300 anos na China. Sempre se acreditou que esta técnica permitia tornar a pele mais limpa do que as outras remoções de pelos feitas nos salões de beleza.

A remoção de pelos com linha é uma técnica muito usada, mas é preciso ter alguns cuidados. Ela atua como um esfoliante ao remover algumas células mais superficiais da pele. As altas temperaturas e o sol podem deixar manchas na pele. Portanto, todo cuidado é pouco! Filtro solar e base sempre!

No ano passado, os Anais Brasileiros de Dermatologia publicaram um artigo referente a um estudo que avaliou a saúde da pele facial após a técnica de remoção de pelos com linhas.

Foram estudados 18 pacientes ao longo de 42 dias, o tempo de duração da técnica usado foi de três semanas.

O resultado foi a diminuição da aspereza da pele, melhora na sensação do toque e manutenção da hidratação da pele do rosto. O efeito foi de uma esfoliação e não de clareamento da pele.

Mas, cuidado: infecções no pelo, vermelhidão e verrugas podem surgir após este procedimento. Assim, procure salões credenciados e analise o seu tipo de pele com o dermatologista para saber se sua pele está preparada para aguentar este tipo de procedimento.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!