PÁSCOA

Compartilhe:

Normalmente, nessa data, abordo o tema chocolate e pele, mas como não temos novidades sobre o assunto, preferi ressaltar o verdadeiro espírito da páscoa. Mesmo quem não segue religião alguma acaba entrando no clima. Existe toda aquela tradição gostosa de reunir a família e presentear as crianças com ovos de chocolate. Mas, afinal, o que a data cristã tem a ver com símbolos universalmente conhecidos, como o ovo e o coelho de Páscoa? O ovo é considerado símbolo do nascimento e da vida e o coelho é um animal extremamente fértil, simbolizando a prosperidade e fertilidade na cultura de diversos povos ao longo da história.

No passado, a esperança da fertilidade do solo e da abundância das colheitas era representada com as trocas de ovos (de galinha pintados) coloridos. Historiadores afirmam que o hábito de oferecer ovos de galinha pintados surgiu no Antigo Egito, na Pérsia e entre tribos germânicas.

Autores acreditam que a tradição do ovo de chocolate surgiu depois do século XVIII, sendo uma invenção de confeiteiros franceses. Outra teoria afirma que os ovos de Páscoa ficaram mais populares com a revolução da indústria do chocolate, que aconteceu na Inglaterra, em meados do século XIX.

Enfim, são muitas histórias que envolvem a Páscoa, mas temos apenas uma certeza: o espírito da páscoa é o nosso momento de reflexão para avaliar atitudes e comportamentos e de criar novas oportunidades de renascer a cada dia. Uma feliz páscoa para todos!

Voltar para Blog

Nós ligamos para você

Preencha os campos que entraremos em contato
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!