PÁSCOA

21/04/2019

Normalmente, nessa data, abordo o tema chocolate e pele, mas como não temos novidades sobre o assunto, preferi ressaltar o verdadeiro espírito da páscoa. Mesmo quem não segue religião alguma acaba entrando no clima. Existe toda aquela tradição gostosa de reunir a família e presentear as crianças com ovos de chocolate. Mas, afinal, o que a data cristã tem a ver com símbolos universalmente conhecidos, como o ovo e o coelho de Páscoa? O ovo é considerado símbolo do nascimento e da vida e o coelho é um animal extremamente fértil, simbolizando a prosperidade e fertilidade na cultura de diversos povos ao longo da história.

No passado, a esperança da fertilidade do solo e da abundância das colheitas era representada com as trocas de ovos (de galinha pintados) coloridos. Historiadores afirmam que o hábito de oferecer ovos de galinha pintados surgiu no Antigo Egito, na Pérsia e entre tribos germânicas.

Autores acreditam que a tradição do ovo de chocolate surgiu depois do século XVIII, sendo uma invenção de confeiteiros franceses. Outra teoria afirma que os ovos de Páscoa ficaram mais populares com a revolução da indústria do chocolate, que aconteceu na Inglaterra, em meados do século XIX.

Enfim, são muitas histórias que envolvem a Páscoa, mas temos apenas uma certeza: o espírito da páscoa é o nosso momento de reflexão para avaliar atitudes e comportamentos e de criar novas oportunidades de renascer a cada dia. Uma feliz páscoa para todos!

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!