ELEVE SUA IMUNIDADE NO INVERNO!

24/06/2019

O inverno chegou ! A nova estação propicia muitas alergias de pele, respiratórias, sem falar nas indesejadas gripes. Mas existem algumas maneiras de você ajudar o seu sistema imunológico. Confira:

1. Uma dieta rica em antioxidantes

A vitamina C é uma grande aliada para evitar resfriados. Além de ser um excelente antioxidante que fortalece o sistema imunológico, reduz a morte celular e neutraliza os radicais livres.

A comida é a melhor fonte possível desses antioxidantes, então adicione alguns dos seguintes itens à sua lista de compras: frutas vermelhas, chocolate amargo, alcachofra, café, feijão, chá verde, maçãs, tomates, vegetais de folhas verdes e peixes oleosos.

2. Alho protetor

Um remédio antigo para doenças que ainda é comprovado como uma fonte de múltiplos benefícios para a saúde, o alho tem sido considerado um superalimento. Então, adicione esse ingrediente na sua culinária.

3. Saúde intestinal em dia

Mais de 70% das células do sistema imunológico do corpo estão localizadas nas paredes do intestino, o que explica por que a boa saúde intestinal é a chave para a função corporal saudável. Uma boa dica é incluir suplementos pré e probióticos na sua alimentação.

4. Se movimente!

Como todos sabem, não é novidade pra ninguém. A atividade física é fundamental. Pratique pelo menos três vezes por semana no mínimo uma caminhada.

5. Tenha uma boa noite de sono

Os benefícios do sono bom, repousante e rejuvenescedor são infinitos, incluindo seu impacto no sistema imunológico.

6. Os melhores suplementos de reforço imunológico

Vitamina D: promove a saúde dos ossos e desempenha um papel na regulação do cálcio.

Vitamina C: melhora os níveis de energia e é um ótimo antioxidante para o rejuvenescimento.

Zinco: Um herói não reconhecido, o zinco é fundamental na ativação das células T, que ajudam a apoiar a atividade das células imunológicas. Tomar um suplemento de zinco pode ajudar a encurtar a vida útil dos sintomas de gripes e resfriados.

Echinacea: melhor quando ingerida em forma de tintura, as propriedades antivirais e antimicrobianas da equinácea podem suportar enormemente a função do sistema imunológico.

Aproveite as dicas e fique com uma boa saúde no inverno!

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