ACNE E MALALEUCA

28/06/2019

A ANVISA liberou o medicamento AntiAcne que ajuda no tratamento para peles acnéicas. De acordo com a sua fórmula o produto é aparentemente natural que promete a diminuição da sujeira e oleosidade da pele. Ainda não experimentei nas minhas pacientes. Mas, confesso que fiquei curiosa porque a formulação é composta por ingredientes naturais como a Melaleuca que possui propriedades antisépticas, antifúngicas e antibióticas, além das substâncias Glyceryl Stearate, Capric Triglyceride, Glycerin, Alterfolia Leaf Oil, Carbomer e Limonene, que também ajudam no processo de eliminação da oleosidade da pele.

Acredito muito no óleo de maleleuca para acne porque tive acesso a dois estudos que comprovam a sua eficácia no tratamento da acne. Um dos estudos comparou o uso de óleo de maleleuca 5% com peróxido de benzoíla em 124 pacientes. Após três meses as lesões melhoraram e não houve diferenças significativa entre os seus tratamentos. O outro estudo, em 2007, realizou um duplo cego randomizado com 60 pacientes e encontrou resposta satisfatória para acne ao longo de 45 dias de tratamento. Creio que vale a pena conferir!

Mas, o importante é tratar a acne o mais breve possível para prevenir as cicatrizes (marcas) que são difíceis de corrigir com o passar do tempo. A acne pode e deve ser tratada e controlada. Uma boa forma de prevenção é a higienização da pele com sabonete adequado e indicado para peles oleosas. Evitar o uso de cosméticos que aumentem a oleosidade. E claro, uma avaliação médica para saber o tipo de acne e o tratamento mais adequado para cada paciente.

Voltar para Blog
Whatsapp Clique para entrar em contato