MAQUIAGEM PARA O ARRAIÁ DOS PEQUENOS

03/07/2019

Nos meses de junho e julho, comemoramos as festas de São João. Para os arraiás, as mães não resistem e fazem aquelas pintinhas, bigodes, barbinhas e costeletas, abusando da maquiagem nos pequenos. Mas, é preciso ter cuidado, porque a pele da criança é mais fina e possui menos superfície corporal, portanto o risco de alergia a cosméticos aumenta muito. Pensando nisso, aproveitei para elaborar algumas dicas para você que é mãe de criança pequena.

1- Respeite o uso de cosméticos de acordo com a faixa etária especificada no rótulo. Cosméticos autorizados pela Anvisa possuem teste de segurança que avalia o potencial de irritação de pele e toxicidade oral. Também fique atenta a data de validade.

2- A maquiagem deve ser aplicada nas crianças com a ajuda de um adulto.

3- Os olhos são a área mais sensível do rosto, portanto, evite usar maquiagem nesta região. O produto pode entrar em contato com os olhos, causando ardência e alergia.

4- No término da festa, retire a maquiagem utilizando demaquilantes cremosos que sejam livres de óleo e de álcool na composição e hipoalergênicos. A água micelar pode ser uma opção. Os esmaltes indicados são a base de água e devem ser removidos sem acetona.

5- Evite a aplicação de maquiagem em menores de dois anos.

6- Lembre-se: qualquer maquiagem em spray está contraindicada em crianças.

Aproveite o arraiá com alegria e muita diversão!

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!