COMPROU UM PRODUTO CONTENDO CÉLULA TRONCO?

17/07/2019

Células-tronco, as mesmas utilizadas em pesquisas médicas inovadoras para tratar Alzheimer e certos tipos de câncer, agora estão sendo vendidas no balcão, sob a forma de cremes, soros e outros produtos para cuidados com a pele. Exceto que há uma grande diferença aqui: essas células são normalmente derivadas de plantas (ou ocasionalmente animais). No entanto, funcionam de forma semelhante às células-tronco humanas e podem oferecer benefícios antienvelhecimento para a sua pele.

As células-tronco humanas são únicas por causa de sua capacidade de se dividir. Em certos órgãos, elas podem até se especializar para reparar e substituir tecidos danificados. Entretanto, o uso de células-tronco nos produtos de beleza, mesmo que derivadas de plantas, ajudam a sinalizar ao organismo que ele precisa se rejuvenescer. Ou seja, funcionam como um alerta para que o sistema reparador possa entrar em ação e impedir que o processo de envelhecimento se acentue. E você acha que é só isto? As células-tronco ainda funcionam, muitas vezes, como antioxidantes, prevenindo a ligação de substâncias nocivas a proteínas fundamentais a nossa saúde da pele, como o colágeno.

Mas, é claro que o uso destes ativos não deve ser mantido como forma de tratamento rejuvenescedor exclusivo. A dica é não esquecer que o uso de toxinas botulínicas, preenchedores, lasers, luz pulsada e outros tratamentos minimamente invasivos feitos no consultório dermatológico são essenciais para uma otimização no seu tratamento.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!