A NOVA MULHER DE 50 E 60 ANOS

25/07/2019

Hoje podemos considerar a mulher aos 50 ou 60 anos fisicamente e esteticamente semelhante à mulher de 40 e 50 anos do passado. Sua vitalidade é incrível, sua pele e corpo são bem cuidados e tratados. Mas, o relógio biológico não muda. Elas começam a experimentar a perimenopausa, os sintomas da menopausa e pós-menopausa. Produtos de beleza e de cuidados com a pele podem reduzir os sintomas da menopausa, por isso, levantei algumas sugestões que podem ajudar você a vivenciar essa fase sem tanto sofrimento.

Diversas marcas como Vichy, Phytomones Ltd, Stratum C and B estão investindo em produtos para atender, especificamente, as mulheres desta faixa etária. Os produtos da Pause Well-Aging’s, outra marca focada nesse grupo de consumidoras, ainda estão em sintonia com outras tendências de beleza - eles são veganos e sem glúten, evitam produtos químicos como parabenos e não são testados em animais.

Para a saúde íntima, a Procter & Gamble também está lançando o Pepper & Wits. Os produtos incluem loções livres de estrogênio para diferentes partes do corpo (de mãos e pés à vagina) e suplementos alimentares à base de plantas, indicados para aliviar os sintomas da menopausa, como suor noturno e baixa libido.

Sem falar de alguns procedimentos estéticos como a aplicação dos bioestimuladores de colágeno para o rosto e corpo, conhecidos como ácido poli-l-láctico ou hidroxiapatia de cálcio e, mais recentemente, a policaprolactona que apresentam ótimos resultados.

Viva e aproveite todas as fases da vida com alegria, bem-estar, e, claro, sempre se sentindo bela.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!