ENVELHEÇA COM QUALIDADE

27/09/2019

Hoje, celebramos o Dia Nacional do Idoso. A estimativa é de que até 2050 serão mais de dois milhões de pessoas acima de 60 anos no Brasil. Então, vamos envelhecer com qualidade! A Sociedade Brasileira de Dermatologia realizou um estudo, em 2006, com as principais queixas em mais de 50 mil consultas dermatológicas nas cinco regiões do Brasil. A pesquisa revelou que os tumores cutâneos (benignos, pré-malignos e malignos), as micoses superficiais e o ressecamento/espessamento da pele são os problemas mais comuns nos brasileiros com mais de 65 anos. Em seguida, as manchas, alergias e psoríase.

Boas práticas ajudam a minimizar esses efeitos, como: ingestão de água com frequência; evitar banhos quentes; não utilizar buchas ou esponjas; fazer uso de sabonetes neutros; secar a pele com delicadeza sem fricção, porque a pele do idoso é mais fina e frágil; utilizar hidratantes diariamente à base de ureia; exposição solar diária adequadamente com utilização do filtro solar FPS 30 e óculos escuros, entre outras. Se gostou do assunto, aproveito para compartilhar a cartilha educativa elaborada pela SBD.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!