UNHAS POSTIÇAS: TODO CUIDADO É POUCO

18/10/2019

Numa passeada pelo Instagram percebi que as unhas postiças estão com tudo. Modismo na década de 90, volta no estilo high-tech! Hoje o processo de colagem é um pouco diferente , realizado com gel e materiais profissionais, garantido secagem rápida com ajuda de uma luz de LED. Mais interessante ainda era o singelo kit vendido nas farmácias com unhas e cola. Atualmente, encontramos unhas como se fossem adesivos que podem ser anexados diretamente no leito ungueal.

A vantagem das unhas em acrigel, segundo os profissionais da área, é que elas podem durar mais de um mês com total perfeição. Mas é preciso ter cuidado, já que, para alongá-las, são usados diversos produtos, que podem ter como efeitos colaterais enfraquecimento, esfoliações, falta de brilho e maior retenção de umidade entre a unha postiça e o leito ungueal, podendo, inclusive, desenvolver o crescimento de fungos e bactérias e causar doenças de difícil tratamento.

Aconselho apenas o uso de unhas postiças por curto período de tempo, como em viagens, para evitar que se tornem passíveis das complicações acima citadas. Lembrando que o enfraquecimento da unha não está apenas relacionada as unhas postiças, já que alterações hormonais e deficiências vitamínicas também podem provocar esta enfermidade. Por isso, um acompanhamento dermatológico é essencial.

Voltar para Blog
Whatsapp Clique para entrar em contato