Feliz 2020

01/01/2020

O novo ano chegou! Hora de refletir, avaliar atitudes e hábitos. Vale também uma reflexão sobre a sua pele. Você tem limpado bem o rosto antes de dormir? Usa filtro solar diariamente? Preparei cinco dicas de novos hábitos que, se você ainda não faz, vão te trazer resultados incríveis para 2020.

1- Protetor solar

Mesmo com a rotina corrida, principalmente antes de sair de casa pela manhã, lembre-se de passar o protetor solar. Caso não tenha o costume, uma boa solução é usar uma base que já tenha o fator FPS incluso ou um filtro com cor que também funciona como base. Mas, não esqueça de fazer antes uma boa limpeza da pele com um sabonete adequado e o uso de um tônico adstringente.

2- Máscaras

As máscaras faciais podem minimizar a acne solar provocada pelo calor e uso contínuo de filtro solar. Recomendo para as peles oleosas as máscaras de argila verde, de extrato de caviar e de ácido hialurôncio, que ajudam a restaurar o brilho e amenizar o aspeto cansado. Já as de camomila e centelha asiática possuem ação calmante e são indicadas no pós-procedimento ou para peles bem sensíveis. Dica: nas lojas The Body Shop e Dermage você encontra máscaras faciais que iluminam e uniformizam o tom da pele, ou ainda aquelas que fazem esfoliação suave e eliminam os resíduos de poluição. É só você escolher a que melhor atende às suas necessidades! Ah, a aplicação é fácil e em poucos minutos sua pele ganhará um novo viço.

3- Reserve um tempo para cuidar de si

Seja com estudo, com a casa, trabalho ou filhos, a correria do dia nos obriga abrir mão de um tempo para cuidarmos de nós mesmas. Mas, que tal fazer um esforço para que em 2020 as suas semanas tenham sempre um horário reservado para você? Tente montar uma rotina em que você consiga separar um tempinho para relaxar, ouvir sua música favorita e cuidar do seu corpo. Isso não parece prioridade, mas é! Além dos benefícios estéticos, faz muito bem para a pele, mente e corpo.

4- Hidratação de Pele

Mesmo bebendo bastante água, a pele pode necessitar de hidratação e, por isso, o uso dos hidratantes é essencial. Se sua pele for oleosa, não pense que deve fugir desta conduta. Mesmo esse tipo de pele pode precisar de hidratação. Por isso, a escolha de hidratantes adequados é fundamental, sendo sugerido o produto com efeito mate para a pele oleosa. No caso da pele seca, alguns hidratantes com manteiga de carité e ácido hialurônico são bem interessantes. Eles permitem reestruturar o viço nesta época do ano.

5- Produtos mais potentes

Você já ouviu falar no serúm? A gente sabe que, à primeira vista, um produto que parece oleoso pode assustar e nos fazer achar que ele vai deixar a nossa pele brilhando. Mas, nada disso! O serúm é uma fórmula enriquecida com ativos que deixa a pele bem sequinha e até quem possui pele oleosa pode se beneficiar das suas múltiplas vantagens, como o combate aos sinais de idade, manchas e poros dilatados. E, como ele é um produto bem concentrado, poucas gotinhas já fazem toda diferença.

Se você adicionar qualquer uma dessas cinco dicas na sua listinha de novos hábitos, tenho certeza que em 2020 sua pele vai ser bem diferente!

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!