DIA DE REIS

06/01/2020

O Dia de Reis é comemorado anualmente em 6 de janeiro. Também conhecido como Dia dos Reis Magos, é celebrado principalmente pelos cristãos. De acordo com o relato bíblico, teria sido nesta data que o menino Jesus, recém-nascido, recebeu a visita dos três reis magos, os quais lhe trouxeram presentes simbólicos. Um dos mimos foi o óleo de mirra. O nome científico da planta que compõe o óleo de mirra é Commiphora myrrha, que possui propriedades anti-inflamatória e analgésica. De acordo com um estudo publicado no Journal of Ethnopharmacology, em 2011 foi demonstrado que a aplicação desta substância possui um grande poder analgésico e anti-inflamatório no tratamento de diversas doenças associadas à dor inflamatória.

O óleo de mirra é indicado para consumo in natura. Ou seja, pode ser aplicado diretamente na alimentação. Outra opção é manipularmos em forma de cremes e hidratantes. Acredita-se que o óleo de mirra pode auxiliar também no tratamento de doenças como bronquite, resfriados, inflamações da garganta, faringite e febre, tratar furúnculos e outras alterações cutâneas.

Não há registros de alergias e reações adversas. Mas, ainda assim, recomendo a realização de teste de sensibilidade, aquele em que se aplica uma quantidade do produto no braço e, após uma hora, verifica-se a reação. Havendo irritação, não é prudente continuar o uso.

No passado, o óleo foi utilizado no processo de mumificação para conter a degeneração dos tecidos. O óleo atuaria tanto por dentro quanto por fora contra o envelhecimento celular, resultando em pele e unhas mais belas. Então, fica a dica do poder da mirra!

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!