PELE E FÉRIAS

24/01/2020

Enquanto no hemisfério sul grande parte dos países sofrem com as altas temperaturas e “sol a pino”, ao norte a neve cai em muitas regiões. Pensando nisso, elaborei diversas dicas de pele para quem vai passar as férias viajando pelas praias ou pelos Alpes.

Protetor solar e óculos escuros

O protetor solar deve ser usado sempre, mesmo em dias nublados ou frios. É imprescindível em estações de esqui. A neve reflete 85% dos raios ultravioletas (UV), enquanto a areia reflete apenas 25%. Assim, o uso de óculos escuros e de filtro solar com FPS acima de 30 nas áreas expostas são itens indispensáveis.

Suspenção do uso de ácidos

Suspenda o uso de ácidos 3 dias antes da viagem seja para praia ou Alpes.

Uso de creme hidratantes

Inicie o uso de cremes hidratantes nas áreas mais secas uma semana antes da viagem. Vale também levar água termal para aplicar no rosto.

Proteja os lábios

Os lábios também precisam de proteção tanto na praia quanto na neve. Use o protetor labial sistematicamente.

Antioxidantes

O ar-condicionado reduz a umidade do ar, deixando a pele e os cabelos mais ressecados e expostos ao envelhecimento. Por isso, é importante utilizar produtos antioxidantes, com ativos que agem profundamente na pele e neutralizam os radicais livres, como o OTZ 10 e Vitaminas C e E.

Esfoliação

Não recomendo esfoliação e nem o uso de sabonetes abrasivos no período das férias, porque pode tirar a proteção natural da sua pele. Após o banho, é recomendável limpar a pele, para remover as impurezas, utilizar tônico ou demaquilante. Curta as férias!

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!