ALIMENTAÇÃO E PELE NO VERÃO

30/01/2020

O Verão está aí! É preciso atenção dobrada à pele. Os raios solares podem causar câncer de pele, envelhecimento precoce, manchas e doenças cutâneas em geral. Todas já sabem que o uso do filtro solar é fundamental, mas, recomendo também o consumo de alimentos que são capazes de fortalecer ainda mais a pele contra esses raios.

A cenoura e a manga são ricas em betacaroteno, que no organismo é transformado em vitamina A e auxilia na formação de melanina, que, por sua vez, aumenta a camada de proteção da pele contra os raios UVA e UVB. Sem falar que deixa o bronzeado mais bonito. As frutas laranja e abacaxi são ricas em vitamina C. Elas ajudam na síntese do colágeno, tornando a pele mais firme, e, consequentemente, mais resistente aos raios ultravioletas. Porém, tenha cuidado no manuseio dessas frutas porque se expostas ao sol podem ocasionar manchas na pele (fitofotodermatose). Lave sempre as mãos e a boca após o manuseio. Os tomates e a melancia são muito ricos em licopeno, que protege a pele dos raios ultravioletas e garante a hidratação cutânea. Já o pepino é um super hidratante. Ele equilibra a hidratação da pele e pode ser aplicado em rodelas sobre a pele ressecada.

Outros aliados dessa estação são as leguminosas ricas em lisina, como o feijão e a lentilha, que ajudam no aumento do sistema imunológico prevenindo a herpes labial. E, não se esqueçam de beber muita água, sucos, e água de coco!

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!