O ASPECTO DAS SUAS MÃOS TE INCOMODA?

06/02/2020

Você sabia que as mãos são uma das partes do corpo em que o envelhecimento mais aparece?

Recebo muitas reclamações no meu consultório sobre este assunto. A maioria se queixa daquelas pintinhas amarronzadas que surgem no dorso das mãos. Na década de 50, quando nossa expectativa de vida era menor, estas pintas eram chamadas de “flores do cemitério,” porque surgem por volta dos 60 anos.

Entretanto, elas são de fácil tratamento, sendo removidas com ácidos feitos durante uma consulta periódica no dermatologista ou o uso de tecnologias com luz intensa pulsada ou laser de Erbium:YAG. O maior problema é quando as mãos ficam com os vasos mais salientes por perda da elasticidade da pele e com aspecto mais esquelético por conta da perda do tecido de gordura presente naquele local. Nestes casos, por conta da perda de colágeno e elastina pelo envelhecimento, pode ser necessário repor sustentação ao tecido e, na maioria das vezes, é indicado o uso de preenchedores.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!