OS SEGREDOS DA COENZIMA Q10

16/03/2020

A Coenzima Q10 é uma molécula lipídica muito conhecida por nutrólogos e cardiologistas por sua ação cardioprotetora. Também conhecida como CoQ10, vitamina Q10, ubidecarenona ou ubiquinona é uma substância que tem papel fundamental no processo de formação de ATP (molécula de adenosina trifosfato), responsável por fornecer a energia livre de que as células necessitam para realizar suas atividades.

A vitamina tem ganho visibilidade até mesmo entre os ginecologistas, porque, pasmem, ela ajuda na vitalidade dos óvulos de mulheres maduras que desejam engravidar. Este ativo também tem se tornado, cada vez mais, popular nos cremes hidratantes anti-idade de marcas famosas, como Nívea, ISDIN, AdaTina, entre outras.

A verdade é que ele ajuda a prevenir os sinais do envelhecimento cutâneo ao ser aplicado na pele. Isto acontece por servir de combustível à mitocôndria e impedir a ação dos radicais livres. Em outras palavras, a Coenzima serve como um neutralizador das formas reativas de oxigênio (radicais livres), fontes de tantos danos nas células, transformando-os em compostos que não fornecem perigo.

Mas, é importante ficar atento à composição do cosmético o rótulo. Pois, a associação da coenzima Q10 com a vitamina E pode inativar sua ação. Isto acontece porque uma regenera a outra e previnem a peroxidação lipídica.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!