ALIMENTOS TARJA VERDE

31/03/2020

O Instituto Vencer o Câncer (Ivoc) lançou a campanha Alimentos Tarja Verde. É um alerta sobre a importância da alimentação saudável para a prevenção da obesidade e, consequentemente, de uma série de doenças crônicas na infância.

A campanha tem a função de alertar a todos sobre o perigo que a obesidade representa para a saúde, já que é um fator de risco sério para várias doenças, como o câncer, diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares e doenças de pele.

Um problema bastante comum de pele nas pessoas obesas é o aparecimento de lesões como acrocórdons (semelhante a pequenas verrugas) nas áreas do pescoço e axilas. Os quilos extras podem promover também o desequilibro hormonal, desencadeando o aumento de acne e hirsutismo (aumento de pelos nas mulheres), ou, até o escurecimento das axilas, virilhas e de outras áreas onde existem dobras por desenvolverem uma doeça chamada acantose nigricante.

Então, vamos incentivar a boa alimentação na infância! Como? Busque alimentos com o selo Tarja Verde, que identifica os alimentos saudáveis e não processados, que contribuem para a prevenção de doenças. Alguns exemplos desses alimentos são: abacate, abacaxi, abóbora, alho, salmão, brócolis, cebola, cenoura, espinafre, feijão, gengibre, laranja, limão, maçã, manga, nozes, repolho e sardinha.

Nossos filhos precisam comer “comida de verdade” e não fast-food para serem adultos saudáveis!! Para saber mais, acesse o site da campanha: https://alimentostarjaverde.org/

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!