OLHEIRAS A PARTIR DOS 40 ANOS?

21/05/2021
Tratamento para olheiras

CONHEÇA OS MELHORES TRATAMENTOS

Diz a máxima que “os olhos são a janela da alma”. Mas e as olheiras? Formadas pela coloração escura na pálpebra inferior, pelas bolsas ou flacidez, elas nos dão um ar de cansaço. Como se tornam mais evidentes a partir dos 40 anos, quando a pele da região fica mais frouxa, a Dra. Gabriella Albuquerque, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, recomenda como tratá-las e explica por que elas se agravam nessa faixa-etária.

“O envelhecimento da face promove mudanças em toda a anatomia do crânio. A absorção óssea e a perda dos tecidos moles acentuam as olheiras ao aumentarem a cavidade periorbitária e danificarem o tecido de sustentação da região”, diz a dermatologista, especializada em rejuvenescimento facial não-cirúrgico.

Tratamento para olheiras Dra. Gabriella Albuquerque

A Dra. Gabriella alerta que todo tratamento precisa ser orientado por um dermatologista e que cada olheira deve ser avaliada de forma única, já que tem causas multifatoriais.

“Além do envelhecimento, os principais fatores são a insônia, o tabagismo, o excesso de sol e poluição, além das rinites e sinusites recorrentes, que promovem a redução do calibre dos vasos abaixo dos olhos”, diz a médica.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!