TELEDERMATOLOGIA

03/06/2021
Teledermatologia Gabriella Albuquerque

GABRIELLA ALBUQUERQUE ADERE À FERRAMENTA PARA ATENDER EM TODO BRASIL E EXTERIOR

Com o isolamento social, a Dra. Gabriella Albuquerque passou a ser bastante requisitada para consultas por telemedicina. Inclusive no exterior, em países como Canadá e Portugal, onde ela tem muitos pacientes. Por conta da alta demanda de quem não pode ir presencialmente à sua clínica, a dermatologista abriu um espaço maior na agenda para essa nova modalidade de atendimento, consolidada com a pandemia da Covid-19.

“A teledermatologia é uma boa ferramenta para orientar e monitorar vários tratamentos. Em alguns casos, permite até fazer diagnósticos. Basta que a pessoa me envie uma foto da lesão, ou da região acometida por alguma possível patologia, 24 horas antes da consulta”, explica a médica credenciada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Agendamento Prévio e Sigilo

O atendimento on-line da Dra. Gabriella Albuquerque acontece por meio de uma plataforma específica de telemedicina e precisa ser previamente agendado. Durante a consulta, que não é gravada para preservar o sigilo entre médico e paciente, este deve estar em um ambiente que resguarde sua imagem, caso não seja menor de idade e tenha menos de 65 anos. Outro requisito é que todos os dermocosméticos e medicamentos anteriormente prescritos sejam mostrados à médica, que sempre atende dentro de seu consultório.

“Cumprimos todos os protocolos de cuidados para que o paciente se sinta seguro durante o teleatendimento. Mas é importante ressaltar que lesões de difícil diagnóstico, ou refratárias a alguns tratamentos, precisam ser examinadas em uma consulta presencial”, esclarece a dermatologista.

Agendamento Teledermatologia

Gabriella Albuquerque

WhatsApp: + 55 21 99761-3085

Voltar para Blog
Whatsapp Clique para entrar em contato