XAMPUS ANTIQUEDA FUNCIONAM?

29/06/2021
XAMPUS ANTIQUEDA FUNCIONAM?

DERMATOLOGISTA GABRIELLA ALBUQUERQUE RELATA SUA BOA EXPERIÊNCIA, DEPOIS DE ENCARAR UMA QUEDA CAPILAR PÓS-PARTO

“Nunca fui de acreditar em xampus para tratar a queda de cabelo até me deparar, recentemente, com uma perda progressiva dos fios no pós-parto do meu filho caçula, hoje com quase um ano. Nesse momento delicado, deixei de ser médica e me tornei aquela paciente desesperada achando que ficaria careca! Sim, realmente é assustador observar nossa própria cabeleira no chão.

Embora, como dermatologista, eu esteja acostumada a tratar a perda capilar com vários protocolos, resolvi me aprofundar no estudo sobre xampus antiqueda. E não é que encontrei uma publicação científica que me chamou a atenção? Segundo um artigo da revista Dermatologic Therapy, de maio e junho de 2020, esse tipo de xampu possui ativos anti-inflamatórios que estimulam a fase de crescimento dos fios, conhecida como anágena, além de melhorar o eflúvio telógeno, caracterizado pelo aumento da perda diária de cabelo.

Resultado de um trabalho feito com 35 mulheres e dez homens, esse artigo mostra ainda outros benefícios dos xampus antiqueda: eles tornam os cabelos mais espessos, resistentes à tração e muito mais brilhosos. No entanto, como médica, devo alertar que não fazem milagres sozinhos. Os pacientes terão mais sucesso se associá-los a outros tratamentos dermatológicos e à uma alimentação adequada. Não deixe de consultar um dermatologista de confiança para saber qual o protocolo mais indicado para você.”

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!