STARTUPS DE BELEZA GANHAM FORÇA

22/07/2021
STARTUPS DE BELEZA GANHAM FORÇA

CRESCIMENTO É IMPULSIONADO PELA BUSCA POR SKINCARE COM BOM CUSTO-BENEFÍCIO

Com o isolamento imposto pela pandemia da Covid-19, as compras on-line cresceram consideravelmente também no setor farmacêutico. E não só as feitas nos sites das farmácias de rede, como também nos das independentes, segundo a Kantar Ibope, especializada em dados de consumo, desempenho e investimento de mídia.

Esse comportamento reforça a tendência que a dermatologista Gabriella Albuquerque vem observando no dia a dia de seu consultório: a procura na Internet por produtos de skincare com bom custo-benefício, para que o uso contínuo seja viável.

“Acredito que essa mudança no consumo tenha impulsionado o surgimento das novas startups de beleza. Elas ganham um espaço cada vez maior com seus dermocosméticos personalizados, que aliam qualidade e preço justo, produzidos com o acompanhamento de um corpo clínico atualizado”, diz a médica, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

A nacional Creamy é uma dessas empresas em destaque. A startup foca no skinmalism, que incentiva o uso de menos produtos na rotina de beleza, desde que tenham maior eficácia. Além de trabalhar com a transparência, ao expor a concentração e o tipo de ativo usado em cada fórmula, a Creamy é adepta de outras boas práticas bastante valorizadas, atualmente.

As embalagens da marca têm o selo Eu Reciclo e seus produtos são Cruelty Free, já que não passam por testes em animais. Eles conseguem ser mais acessíveis financeiramente por dispensarem ingredientes desnecessários que não agregariam benefícios à pele e só elevariam custos.

A Dra. Gabriella acredita que os consumidores das novas startups de beleza não são apenas os das gerações dominadas pela tecnologia. “Percebo que aqueles pacientes acostumados a usar fórmulas dermatológicas feitas em farmácias de manipulação também passaram a comprar nessas empresas. Isso por já estarem mais familiarizados aos nomes dos ingredientes e às suas concentrações, sempre expostos nas receitas e rótulos", explica.

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