AUTOCUIDADO MASCULINO

04/08/2021
AUTOCUIDADO MASCULINO

QUESTÃO DE SAÚDE E AUTOESTIMA

O Dia dos Pais, que acontece nesse domingo, 8 de agosto, é mais uma razão para falarmos sobre autocuidado masculino. Afinal, foi-se o tempo em que esse tema era exclusivamente feminino. Segundo a dermatologista Gabriella Albuquerque, autocuidado diz respeito a todos por se tratar também de saúde e autoestima. Por isso, a médica, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, lista abaixo alguns dos tratamentos mais indicados para homens. Tanto para solucionar doenças e tratar incômodos, como para rejuvenescer.

Rosto Anguloso com Preenchimento de Mandíbula

O preenchimento de mandíbula com ácido hialurônico tem grande demanda na clínica da médica. “Esse procedimento define o rosto, de forma imediata, com resultado de até dois anos. É um dos preferidos deles por deixar o rosto mais anguloso,” conta Gabriella.

Ultraformer para Pescoço Jovem, Sem Papada

O laser Ultraformer também é bastante requisitado pelo sexo masculino. No caso deles, mais para rejuvenescer o pescoço e tratar a chamada papada. “A contração repetida do músculo plastima, presente em toda essa região, gera um processo de flacidez. A aplicação desse laser estimula a produção de colágeno e consegue atuar nas camadas musculares mais profundas. Desse modo, melhora o tônus da pele e a deixa mais firme’, explica.

Adeus Calvície com Fotona

Não é novidade que a calvície está entre as patologias que mais levam os homens aos consultórios dermatológicos. No de Gabriella, essa doença genética é prevenida com o uso de estimulantes que fazem os fios crescerem, ou tratada com sessões do laser Fotona. O cumprimento de onda Erbrium Smooth, presente em uma das ponteiras desse aparelho considerado “o laser dos lasers”, melhora a circulação sanguínea nas áreas afetadas. Dessa forma, é capaz de levar oxigênio e nutrientes para a raiz dos cabelos. “Esse tratamento consegue acabar com as toxinas que eliminam a queda e ainda faz com que o fio cresça mais forte”, ressalta.

Botox Controla Suor Excessivo

Outra reclamação comum entre o sexo masculino é o suor excessivo nas axilas, palmas das mãos e plantas dos pés. “Conhecido como hiperhidrose, o problema é rapidamente controlado com algumas injeções mais diluídas de toxina botulínica na região acometida. Uma única sessão de Botox garante meses de alívio”, revela.

Bioestimulador de Colágeno Combate Flacidez do Rosto

A flacidez do rosto tem sido uma queixa cada vez mais frequente entre os pacientes da dermatologista. Para combatê-la, a médica indica os bioestimuladores de colágeno, como o Radiesse, à base de hidroxiapatita de cálcio. “Essa substância tem resultados bem satisfatórios por oferecer dupla ação. Promove um lift facial imediato e o estímulo progressivo e a longo prazo de colágeno”, revela.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!