LIMPEZA FACIAL

11/10/2021
LIMPEZA FACIAL

CONHEÇA A DIFERENÇA ENTRE ESPUMA, GEL E SABONETE EM BARRA

Higienizar o rosto é essencial para uma pele saudável. Remove a sujeira e o óleo da cútis e a prepara para receber, de forma mais efetiva, outros dermocosméticos. A limpeza facial pode ser feita com sabonete em barra, gel ou espuma. Mas você sabe qual a diferença entre eles e para que tipo de pele cada um é mais indicado?

O SABONETE EM BARRA proporciona uma limpeza mais eficaz no controle da oleosidade e diminuição dos comedões (cravos). Pode deixar a pele mais seca e sensível. Fique atento se houver acne inflamatória.

Já o GEL costuma ser bem aceito pela maioria das peles. Limpa mais superficialmente, já que a remoção das impurezas acontece de forma suave. Dependendo da marca, o gel dispensa enxágue.

A ESPUMA FACIAL, por sua vez, é indicada para peles sensíveis por deixar uma película úmida no rosto. Existem algumas destinadas a peles secas e outras às oleosas. Observe rótulo.

Lembrando que só um dermatologista pode indicar qual o dermocosmético mais indicado para higienizar cada tipo de pele.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!