SORRISO HARMÔNICO, SEM CIRURGIA

19/10/2021
SORRISO HARMÔNICO, SEM CIRURGIA

PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO CORRIGE GENGIVA APARENTE E OUTRAS ASSIMETRIAS

O poder de um sorriso está em sua capacidade de gerar sentimentos. Sobretudo, os de felicidade. Além de passar, na maioria das vezes, uma mensagem positiva por meio da expressão facial, esse gesto é capaz de reduzir o estresse. Mas e quando a assimetria facial afeta a capacidade de sorrir? O resultado pode ser a autoestima abalada.

A dermatologista Gabriella Albuquerque conta que alguns pacientes, por exemplo, a procuram porque se sentem constrangidos ao serem fotografados sorrindo. No entanto, existem técnicas inovadoras para equilibrar o sorriso. E o melhor: sem cirurgia. O preenchimento com ácido hialurônico é uma delas. Segundo a médica, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o procedimento trata com sucesso casos moderados e leves de desproporção. Entre eles os causados pelo chamado “sorriso gengival”, caracterizado pela gengiva excessivamente aparente.

“Realizamos o preenchimento dentro do consultório, em uma ou mais sessões, de duas horas, no máximo. O resultado do procedimento pode durar até 24 meses, dependendo de cada organismo. E o legal é que o paciente já consegue ver o efeito durante a aplicação da substância”, explica Gabriella.

Especializada em tratamentos não-cirúrgicos para proporcionar simetria facial, a médica faz questão de preservar a característica individual de cada sorriso, já que nem todos transmitem a mesma emoção e impressão social. Mas e o que define um sorriso genuíno?

“Para nós, dermatologistas, se caracteriza pela elevação do lábio superior e a comissura oral, em combinação com as rugas perioculares. Ou seja, ele aparece quando os cantos da boca se erguem, as pálpebras se apertam e surgem algumas ruguinhas em torno do canto dos olhos”, diz Gabriella.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!