SONO DA BELEZA

08/11/2021
SONO DA BELEZA

SAIBA POR QUE DORMIR BEM É IMPORTANTE PARA A QUALIDADE DA PELE E DO CABELO

Você sabia que a qualidade do sono interfere diretamente na regeneração da nossa pele e cabelos? Segundo a dermatologista Gabriella Albuquerque, o corpo humano, assim como o de outros mamíferos, sofre uma série de alterações neuronais e hormonais no momento em que as células da retina do olho detectam a luz do dia.

“Este processo, que ocorre diariamente, é denominado ciclo circadiano e é responsável por manter nosso relógio biológico funcionando de forma harmoniosa ao longo de 24 horas. Ele se caracteriza por alterações na pressão arterial, na temperatura corporal e na liberação de cortisol e melatonina”, explica a médica, credenciada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

A pele e os cabelos também sofrem influência destes hormônios e a alteração no ciclo circadiano pode diminuir as ações antioxidantes e anticarcinogênicas. Ou seja, segundo Gabriella, podemos envelhecer mais rápido, manifestando mais precocemente rugas, flacidez, cabelos brancos e perda dos fios, além de termos maior chance de desenvolver um câncer de pele. Por isso, a importância de uma noite bem dormida.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!