ENVELHER, SIM! MAS COM BELEZA!

30/11/2021
ENVELHER, SIM! MAS COM BELEZA!

Sabe qual percentual de atuação da genética na forma como envelhecemos? De 10% a 20% apenas. Ainda bem, porque não dá para mudar os nossos genes. No entanto, há muitos recursos para otimizar a maneira como a passagem do tempo se reflete na aparência. Entre eles a adoção de um estilo de vida saudável, que conjugue bom sono, alimentação, proteção solar e tratamentos dermatológicos bem indicados. ­­­Mesmo assim, não tem como aparentar 20 anos quando se tem 50, segundo a Dra. Gabriella Albuquerque, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

“As mudanças estruturais no rosto inevitavelmente farão você parecer mais velho. Com o envelhecimento natural, o esqueleto encurta, enquanto os compartimentos de tecidos moles – como a pele e o que está abaixo - se expandem. Esse fenômeno cria, muitas vezes, uma aparência flácida e causa mudanças previsíveis na forma como envelhecemos”, explica a médica, com anos de experiência em rejuvenescimento não-cirúrgico.

No entanto, a Dra. Gabriella reforça que há uma grande diferença entre envelhecer graciosamente e envelhecer sem retoques. Ela acredita também que a maturidade pode ser melhor. “Dá para sermos ainda mais bonitos com o passar do tempo, já que a verdadeira beleza vem do equilíbrio, da confiança e da saúde”.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!