SKINCARE
QUAIS OS RISCOS DE USAR PRODUTOS INAPROPRIADOS PARA SUA PELE?
Você sabia que, além de verificarmos se a validade de um dermocosmético está em dia, também precisamos nos certificar de que ele é apropriado ao nosso tipo de pele? Segundo a dermatologista Gabriella Albuquerque, usar um produto inadequado pode causar muitos problemas.
“Se um paciente com pele oleosa usar um creme para quem sofre com o oposto, pode acabar com mais espinhas e cravos. Isso porque as fórmulas para dermes secas costumam concentrar mais óleos”, explica a médica, credenciada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Já quem tem pele seca e usa um produto indicado para as oleosas, provavelmente, não conseguirá atingir o nível de hidratação desejado, de acordo com Gabriella. Ela ressalta ainda que, quando dermes sensíveis têm contato com substâncias inadequadas, podem sofrer ardência, vermelhidão e descamação acentuada.
“Antes de usar qualquer dermocosmético, busque a orientação de um dermatologista. Ele é o profissional habilitado para indicar exatamente o que sua pele necessita”, adverte.