PANO BRANCO

16/12/2021
PANO BRANCO

COMUM NO CALOR, INFECÇÃO FÚNGICA CAUSA MANCHAS NA PELE, MAS PODE SER PREVENIDA

Sempre que o clima esquenta, é comum notarmos a presença de manchas brancas, depois da praia, em áreas como a das costas. Embora muita gente se refira a essas erupções esbranquiçadas como micose de praia, elas são, na verdade, a pitiríase versicolor, uma infecção popularmente conhecida como Pano Branco.

Segundo a Dra. Gabriella Albuquerque, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a pitiríase versicolor é uma inflamação provocada pelo fungo malassezia, que costuma filtrar os raios ultravioletas e clarear a pele.

“Logo, onde tem fungo, a pele não bronzeia. E o calor agrava o problema, uma vez que o suor e a oleosidade intensificam o aumento destes micro-organismos”, explica a médica.

Quer reduzir as chances de contrair Pano Branco? A Dra. Gabriella dá algumas dicas: “tome banho depois de praticar atividades físicas, não permaneça com roupas úmidas por longos períodos, use filtro solar livre de óleos e sempre procure um dermatologista, se notar alguma mancha diferente.” Anotado?

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!