PANO BRANCO

Compartilhe:

COMUM NO CALOR, INFECÇÃO FÚNGICA CAUSA MANCHAS NA PELE, MAS PODE SER PREVENIDA

Sempre que o clima esquenta, é comum notarmos a presença de manchas brancas, depois da praia, em áreas como a das costas. Embora muita gente se refira a essas erupções esbranquiçadas como micose de praia, elas são, na verdade, a pitiríase versicolor, uma infecção popularmente conhecida como Pano Branco.

Segundo a Dra. Gabriella Albuquerque, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a pitiríase versicolor é uma inflamação provocada pelo fungo malassezia, que costuma filtrar os raios ultravioletas e clarear a pele.

“Logo, onde tem fungo, a pele não bronzeia. E o calor agrava o problema, uma vez que o suor e a oleosidade intensificam o aumento destes micro-organismos”, explica a médica.

Quer reduzir as chances de contrair Pano Branco? A Dra. Gabriella dá algumas dicas: “tome banho depois de praticar atividades físicas, não permaneça com roupas úmidas por longos períodos, use filtro solar livre de óleos e sempre procure um dermatologista, se notar alguma mancha diferente.” Anotado?

Voltar para Blog

Nós ligamos para você

Preencha os campos que entraremos em contato
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!