PELE RESSECADA NO VERÃO?

26/12/2021
PELE RESSECADA NO VERÃO?

SAIBA COMO MANTER O CORPO HIDRATADO E LISINHO NA ESTAÇÃO QUENTE

Exposição e radiação solar mais intensas, excesso de transpiração e contato com o cloro das piscinas e a água do mar. Estas são as principais causas do ressecamento da pele no verão, segundo a Dra. Gabriella Albuquerque, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Entretanto, a médica afirma que é possível minimizar o problema, desde que se adote certos cuidados. Confira as recomendações dela, abaixo:

“Tome banhos rápidos e reduza a temperatura da água do chuveiro. Evite usar sabonetes agressivos no corpo e use pouco sabão em áreas como braços e pernas. A não ser, é claro, que estejam muito sujas ou suadas.”

“Escolha um sabonete com pH 5, que é o mesmo da pele.”

“A água termal é ótima para hidratar a derme. Tenha sempre uma na bolsa e borrife no rosto sempre que sentir necessidade.”

“Quer hidratar a pele sem deixá-la oleosa? Opte pelos séruns à base de substâncias como o dexpantenol e o ácido hialurônico.”

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!