QUEDA DE CABELO
CONHEÇA AS PRINCIPAIS CAUSAS
A queda de cabelo abala a autoestima de pessoas de qualquer sexo. Mas a boa notícia é que tem tratamento! No entanto, para saber qual o mais adequado, é importante conhecermos as causas do problema. As principais delas estão listadas abaixo. Antes de continuar a leitura, lembre-se de que é normal perdermos, em média, até 100 fios por dia.
CARÊNCIA DE VITAMINAS do complexo B, C e zinco, além da insuficiência de proteínas e carboidratos, enfraquecem os fios e dificultam a renovação deles.
ANEMIA por falta de ferro atrapalha a oxigenação do bulbo capilar e sua estrutura, resultando em fios mais fracos.
ESTRESSE desacelera o metabolismo e consome energia e nutrientes.
MEDICAMENTOS, como alguns anticoagulantes e antidepressivos, podem aumentar a queda dos cabelos e deixá-los com um aspecto sem vida.
INFECÇÃO POR BACTÉRIAS E VÍRUS, como o coronavírus, consomem nutrientes para serem combatidos, reduzindo a nutrição capilar.
EXCESSO DE QUÍMICAS E CALOR, a exemplo de alisamentos e uso constante de secadores e chapinhas, fazem os fios enfraquecerem ao perderem nutrientes, como lipídios e aminoácidos.
GENÉTICA E HEREDITARIEDADE costumam causar a queda de cabelo precoce e intensa. Conhecida como alopecia androgenética, esse tipo de perda capilar atinge mais os homens que as mulheres.