TERAPIA FOTODINÂMICA

25/01/2022
TERAPIA FOTODINÂMICA

SAIBA MAIS SOBRE O LASER QUE REJUVENESCE, TRATA MELASMA, ROSÁCEA, MANCHAS E PODE SER USADO NO VERÃO

Imagina que maravilha tratar o melasma, a rosácea, a acne, a psoríase, as manchas e as rugas com um laser que pode ser usado no verão? Parece um sonho, mas é possível com uma nova tecnologia que acaba de chegar à clínica da dermatologista Gabriella Albuquerque, em Botafogo.

O tratamento revolucionário atente pelo nome de Terapia Fotodinâmica. É feito com um novo tipo de Luz Emitida por Diodos. Ou seja, com um LED de baixa densidade, que estimula processos biológicos e contribuem para o rejuvenescimento e a cicatrização da pele. Esses diodos disparam quatro luzes diferentes, com atuações específicas.

“A Terapia Fotodinâmica estimula a produção de colágeno e tem ação anti-inflamatória e imunossupressora. Age em contato com medicamentos específicos e é executada por meio de uma máscara com várias luzes do tipo HDD, colocada sobre a área a ser tratada. A sessão dura em média 40 minutos”, explica Gabriella, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

E se a pergunta é por que esse tipo de laser pode ser feito no verão, a explicação é por ser minimamente invasivo e não apresentar efeitos colaterais agudos. A médica só recomenda que o paciente aplique filtro solar todos os dias pela manhã e evite pegar sol enquanto a pele estiver descamando.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!