DESROTULANDO DESODORANTES

Compartilhe:

O QUE É PRECISO OBSERVAR NAS EMBALAGENS PARA ESCOLHER O PRODUTO ADEQUADO

Ao escolher um desodorante, a maioria das pessoas pensa no preço e na fragrância. No entanto, segundo a dermatologista Gabriella Albuquerque, esses atributos não são suficientes para assegurar o objetivo do produto, que é evitar o odor desagradável das axilas e, muitas vezes, o suor excessivo.

De acordo com a médica, a primeira pergunta que o consumidor deve fazer é se a intenção é controlar o suor. Caso sim, ele deve observar se no rótulo do dermocosmético consta a expressão “antitranspirante”.

“É possível também encontrar escrito o nome “cloridrato de alumínio”, já que essa substância tem ação efetiva contra a transpiração excessiva”, reforça Gabriella, credenciada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Embora a palavra “desodorante” esteja presente na maioria das embalagens dos produtos destinados a tratar o suor das axilas, ela, na realidade, deve indicar a presença de substâncias que irão diminuir a concentração de bactérias e fungos na região.

“Isso porque o suor sozinho não tem cheiro. O que causa o odor são estes micro-organismos que decompõem algumas substâncias dele”, esclarece a dermatologista.

De acordo com ela, o terceiro termo importante a ser observado no rótulo é a “ação refrescante”. Ela significa que o fabricante colocou agentes que ajudam sua pele a tolerar a fórmula do desodorante, evitando irritabilidade e possibilitando o uso prolongado dele. Neste caso, algumas substâncias anti-inflamatórias e hidratantes, como o dexpantenol, estão presentes para restaurar o manto de proteção da derme.

Voltar para Blog

Nós ligamos para você

Preencha os campos que entraremos em contato
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!