CARNAVAL SAUDÁVEL

21/02/2022
CARNAVAL SAUDÁVEL

DICAS PARA APROVEITAR O FERIADÃO COM A ENERGIA EM ALTA

O carnaval está aí e é importante não descuidar da saúde nesse período de excessos. Afinal, abusar do álcool, ter uma alimentação desequilibrada e dormir pouco desgastam nosso organismo. Por isso, a dermatologista Gabriella Albuquerque reuniu algumas dicas para quem quer curtir o feriadão com a energia lá em cima. Confira as recomendações da médica, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, abaixo.

HIDRATE-SE

“Não basta só hidratar a pele topicamente, mas também de dentro para fora. Beba cerca de dois litros de líquidos por dia. Invista não só em água, como em sucos e em drinks não alcoólicos. As bebidas wellness estão com tudo.”

BEBA ÁGUA ENTRE UMA DOSE E OUTRA

“Vai ingerir bebida alcóolica? Então, beba um copo d’água entre uma dose e outra. O álcool desidrata, enquanto a água mantém o viço da pele, além de prevenir a ressaca.”

USE FILTRO SOLAR

“Como a incidência dos raios ultravioletas é ainda maior no verão, estação em que o carnaval acontece, capriche ainda mais na proteção solar. Aplique filtro no primeiro skincare do dia e reaplique-o de duas em duas horas. Invista também em barreiras físicas, como chapéus, roupas com proteção UV e óculos escuros. Pessoas que usam de protetor solar diariamente têm, depois de um período de quatro anos, uma chance 24% menor de apresentar sinais visíveis de envelhecimento causado pelo sol.”

VISTA ROUPAS LEVES

Além de usar roupas com proteção UV, as leves são uma ótima alternativa para enfrentar o calor típico de fevereiro. Opte por peças feitas com tecidos naturais, como o algodão e o linho, que são mais frescos e permitem que a pele respire.”

EXERCITE-SE

“Quanto mais exercício você faz, menor é o ritmo de envelhecimento do seu organismo. O ideal é se exercitar de 150 a 200 minutos por semana, com sessões longas de esforço, de acordo com estudo publicado no periódico Preventive Medicine depois de analisar o DNA de pessoas ativas e sedentárias.”

COMA MENOS E INCLUA ABACATE NO CARDÁPIO

“Comer pouco está ligado à longevidade. O consumo de abacate, por exemplo, é essencial. Por ser rico em vitamina E, garante uma pele mais macia e um cabelo mais sedoso e brilhante. Ele também ajuda a evitar ou a adiar o surgimento das rugas e linhas de expressão do rosto. Pode ser consumido em saladas, guacamole ou vitaminas.”

OPTE POR UMA DIETA RICA EM FRUTAS E VEGETAIS

“Uma alimentação rica em frutas, legumes, vegetais, hortaliças e cereais aumenta a oferta de antioxidantes e minimiza as ações nocivas dos radicais livres, reduzindo o risco de envelhecimento precoce. Intensifique o consumo de saladas com vegetais verdes como brócolis, espinafre e alface. Esses alimentos ajudam a manter o peso corporal baixo e rejuvenescem, já que têm a função de eliminar as toxinas do organismo. Um corpo tóxico é como um ímã para todos os tipos de doenças.”

Voltar para Blog
Whatsapp Clique para entrar em contato