EXAGEROU NO CARNAVAL FORA DE ÉPOCA?

25/04/2022
EXAGEROU NO CARNAVAL FORA DE ÉPOCA?

VEJA COMO RECUPERAR A PELE DOS EXCESSOS DA FOLIA

E aí? Aproveitou muito o Carnaval fora de época, depois de mais de dois anos de pandemia, por conta da Covid-19? Sim? Então, esse conteúdo é para você, que quer recuperar a pele dos excessos de maquiagem, sol, comidas gordurosas e álcool. Segundo a dermatologista Gabriella Albuquerque, desintoxicar o organismo, agora, é fundamental.

Para isso, ela indica uma maior ingestão de água e líquidos, como chás, além de exercícios físicos e de um bom sono, já que a regeneração celular acontece quando dormimos. Também é essencial investir em uma alimentação rica em frutas, legumes, verduras e grãos integrais, mas pobre em sal, açúcar e industrializados.

Embora o uso do filtro solar seja imprescindível sempre, a médica credenciada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia afirma que é importante removê-lo ao final do dia e indica o uso de um demaquilante, ou tônico, seguido de uma boa higienização com o sabonete indicado para o seu tipo de pele.

“Esfoliantes suaves, com ativos calmantes, são bons para ajudar a remover o resto de glitter e tinta grudados no corpo. Lembrando que essas substâncias podem causar reações alérgicas, como inchaço e vermelhidão”, explica a Dra. Gabriella.

Para revitalizar a pele com aspecto de cansaço, a médica recomenda ainda a aplicação de cremes com ação anti-inflamatória e antioxidante, com ativos de vitamina C, vitamina E, resveratrol, picnogenol, luteína e ômegas 3 e 6. As máscaras de hidratação também podem ser uma boa opção. Porém, ela alerta que se consulte um dermatologista antes de usar qualquer dermocosmético para saber qual o mais indicado para a sua derme.

“No caso das oleosas, normalmente, recomenda-se produtos oil control, ou oil free. Já os hidratantes nutritivos, capazes de segurar a água na derme, são os mais indicados para peles secas. Eles contêm lipídios que ajudam a reconstituir a membrana hidrolipídica protetora da cútis, composta por óleo e água”, revela.

Voltar para Blog
Whatsapp Clique para entrar em contato