POR DENTRO DA DEPILAÇÃO A LASER

21/03/2022
POR DENTRO DA DEPILAÇÃO A LASER

ENTENDA COMO FUNCIONA O PROCEDIMENTO DE REMOÇÃO DE PELOS

A depilação a laser é um dos procedimentos dermatológicos estéticos mais procurados. Não só pelas mulheres, como também por muitos homens. Mas você sabe como essas tecnologias que usam várias fontes de luz, incluindo a LIP (Luz Intensa Pulsada), funcionam para remover os pelos de forma homogênea, em grandes e pequenas áreas do corpo?

A dermatologista Gabriella Albuquerque explica que os lasers conseguem destruir as células pluripotenciais, conhecidas como stem cells, localizadas numa parte da unidade folicular, chamada de bulge.

“Para se atingir esta região, os pelos servem como para-raios aos feixes de luz, que são atraídos pelo pigmento de melanina do folículo piloso, enfraquecendo-o, ou destruindo-o por completo. A eliminação se dá por meio da fototermólise, processo caracterizado pela explosão de energia causada pelo calor”, explica a médica, credenciada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

E se a pergunta é se todos os pelos são atingidos ao mesmo tempo, a resposta é não, de acordo com a Dra. Gabriella. Os alvos são apenas os cabelos que têm muita melanina e atravessam a fase anágena, com crescimento em atividade. Por essa razão, são necessárias várias sessões de tratamento. O número exato vai depender da avaliação de um dermatologista, que levará em conta também o tamanho da área a ser tratada e a densidade dos pelos.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!