DEPILAÇÃO A LASER EM PELE NEGRA

30/03/2022
DEPILAÇÃO A LASER EM PELE NEGRA

CONHEÇA A TECNOLOGIA IDEAL

A depilação a laser em peles negras costuma gerar insegurança pelo maior risco de causar manchas e queimaduras. Afinal, o procedimento funciona por meio da atração que a melanina, pigmento presente no pelo e na derme, desperta nos feixes de luz. E quanto mais escura a cútis, maior a concentração dessa substância. Porém, existe uma tecnologia ideal para remover os cabelos de pessoas desta etnia, segundo a dermatologista Gabriella Albuquerque. De acordo com ela, trata-se do ND Yag, do aparelho Fotona.

“Este laser tem um pulso mais longo e é o preferido para a depilação em peles negras, por ter menos afinidade com a melanina que os concorrentes. Ele mantém a direção da energia pontual, afetando somente o bulbo, que é a porção inicial do cabelo, e distribui pouco calor na superfície da derme, sem queimá-la”, explica a médica, credenciada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

A remoção de pelos com o ND Yag Fotona pode causar certa dor nos pacientes. No entanto, o resfriamento da pele com o aparelho Fredo garante não só maior tolerabilidade, como também mais segurança ao procedimento, cujo incômodo pode ser aliviado ainda com pomadas anestésicas.

A Dra. Gabriella ressalta que, mesmo existindo uma tecnologia apropriada para peles negras, elas necessitam de mais cuidados. Por isso, o número de sessões pode ser maior, já que a energia deve ser criteriosamente controlada pelo médico.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!