DEPILAÇÃO A LASER EM PELE NEGRA

Compartilhe:

CONHEÇA A TECNOLOGIA IDEAL

A depilação a laser em peles negras costuma gerar insegurança pelo maior risco de causar manchas e queimaduras. Afinal, o procedimento funciona por meio da atração que a melanina, pigmento presente no pelo e na derme, desperta nos feixes de luz. E quanto mais escura a cútis, maior a concentração dessa substância. Porém, existe uma tecnologia ideal para remover os cabelos de pessoas desta etnia, segundo a dermatologista Gabriella Albuquerque. De acordo com ela, trata-se do ND Yag, do aparelho Fotona.

“Este laser tem um pulso mais longo e é o preferido para a depilação em peles negras, por ter menos afinidade com a melanina que os concorrentes. Ele mantém a direção da energia pontual, afetando somente o bulbo, que é a porção inicial do cabelo, e distribui pouco calor na superfície da derme, sem queimá-la”, explica a médica, credenciada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

A remoção de pelos com o ND Yag Fotona pode causar certa dor nos pacientes. No entanto, o resfriamento da pele com o aparelho Fredo garante não só maior tolerabilidade, como também mais segurança ao procedimento, cujo incômodo pode ser aliviado ainda com pomadas anestésicas.

A Dra. Gabriella ressalta que, mesmo existindo uma tecnologia apropriada para peles negras, elas necessitam de mais cuidados. Por isso, o número de sessões pode ser maior, já que a energia deve ser criteriosamente controlada pelo médico.

Voltar para Blog

Nós ligamos para você

Preencha os campos que entraremos em contato
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!