ATIVIDADE FÍSICA X PELE

05/04/2022
ATIVIDADE FÍSICA X PELE

ENTENDA POR QUE EXERCITAR-SE COMBATE O ENVELHECIMENTO E CONTROLA A ACNE

Como é mais que sabido, a prática de atividades físicas traz inúmeros benefícios à saúde. Ajuda a controlar o peso e a glicemia, reduz a pressão arterial, fortalece as articulações e os ossos, aumenta a força e a resistência musculares, além de diminuir o estresse e proporcionar bem-estar. No entanto, as vantagens não param por aí. Segundo a dermatologista Gabriella Albuquerque, exercitar-se regularmente também faz bem à pele.

“Durante a prática, há um aumento de antioxidantes endógenos que combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento. Ocorre ainda uma maior produção do hormônio de crescimento e da L G Glutamina, ambos com ação antienvelhecimento”, explica.

Segundo a médica, credenciada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, até a acne e a oleosidade da derme são controladas quando o exercício físico é frequente. Isso porque ele diminui o nível de cortisol no organismo e este hormônio ativa as glándulas produtoras de óleo.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!