DESROTULANDO: SABONETES PARA ACNE

17/04/2022
DESROTULANDO: SABONETES PARA ACNE

O QUE OBSERVAR NAS EMBALAGENS DOS SABÕES PARA LIMPEZA DA PELE PROPENSA A ESPINHAS E CRAVOS

Condição inflamatória cutânea que causa cravos, espinhas, cistos, caroços e cicatrizes, por conta do excesso de sebo e células mortas que obstruem os folículos pilosos, a acne pode ser controlada e evitada com uma higiene adequada. Logo, os sabonetes faciais específicos para esse tipo de pele são fundamentais na rotina de cuidados. Porém, na hora de escolher o seu, não adianta optar por aquele que apenas faz espuma em excesso.

Segundo a dermatologista Gabriella Albuquerque, o mais importante é observar se o sabão consegue limpar e desengordurar sua derme sem irritá-la ou deixá-la sensível demais. Ela reforça ainda que o produto deve ser totalmente removido com o enxágue. Mas, afinal, o que observar no rótulo para saber se o sabonete é indicado para a pele com acne? De acordo com a médica, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a embalagem deve indicar que ele tem três atuações específicas.

A AÇÃO QUEROLÍTICA significa que o sabão remove as crostas, o excesso de gordura e o suor da pele. Já a AÇÃO ANTISÉPTICA mostra que ele conta com agentes, como o ácido salicílico ou alfahidroxiácido, responsáveis por diminuírem a quantidade de micro-organismos que pioram a inflamação da acne. A AÇÃO ANTI-IRRITANTE, por sua vez, indica que o dermocosmético possui emolientes que permitem uma maior tolerância da derme ao tratamento.

Mesmo a par dessas informações, não deixe de consultar um dermatologista para saber qual o sabonete mais indicado para você. Afinal, todo tratamento deve ser individualizado.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!