DESROTULANDO: SABONETES PARA ACNE

Compartilhe:

O QUE OBSERVAR NAS EMBALAGENS DOS SABÕES PARA LIMPEZA DA PELE PROPENSA A ESPINHAS E CRAVOS

Condição inflamatória cutânea que causa cravos, espinhas, cistos, caroços e cicatrizes, por conta do excesso de sebo e células mortas que obstruem os folículos pilosos, a acne pode ser controlada e evitada com uma higiene adequada. Logo, os sabonetes faciais específicos para esse tipo de pele são fundamentais na rotina de cuidados. Porém, na hora de escolher o seu, não adianta optar por aquele que apenas faz espuma em excesso.

Segundo a dermatologista Gabriella Albuquerque, o mais importante é observar se o sabão consegue limpar e desengordurar sua derme sem irritá-la ou deixá-la sensível demais. Ela reforça ainda que o produto deve ser totalmente removido com o enxágue. Mas, afinal, o que observar no rótulo para saber se o sabonete é indicado para a pele com acne? De acordo com a médica, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a embalagem deve indicar que ele tem três atuações específicas.

A AÇÃO QUEROLÍTICA significa que o sabão remove as crostas, o excesso de gordura e o suor da pele. Já a AÇÃO ANTISÉPTICA mostra que ele conta com agentes, como o ácido salicílico ou alfahidroxiácido, responsáveis por diminuírem a quantidade de micro-organismos que pioram a inflamação da acne. A AÇÃO ANTI-IRRITANTE, por sua vez, indica que o dermocosmético possui emolientes que permitem uma maior tolerância da derme ao tratamento.

Mesmo a par dessas informações, não deixe de consultar um dermatologista para saber qual o sabonete mais indicado para você. Afinal, todo tratamento deve ser individualizado.

Voltar para Blog

Nós ligamos para você

Preencha os campos que entraremos em contato
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!