SKINCARE: OS TRÊS CUIDADOS BÁSICOS

16/05/2022
SKINCARE: OS TRÊS CUIDADOS BÁSICOS

ENTENDA POR QUE A HIGIENE, A HIDRATAÇÃO E A FOTOPROTEÇÃO DEVEM FAZER PARTE DA ROTINA DIÁRIA DE CUIDADOS DE QUALQUER TIPO DE PELE

Seja sua pele oleosa, seca, mista ou normal, ela precisa, diariamente, de higiene, hidratação e proteção solar. De acordo com a dermatologista Gabriella Albuquerque, essas três etapas são essenciais no skincare para manter a saúde e o viço da derme, independentemente de seu tipo.

Limpar a pele, todos os dias, é importante para livrá-la dos poluentes e remover os agentes infectantes, segundo a médica, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “A da face precisa ser lavada duas vezes ao dia, de manhã e de noite, para evitar o acúmulo de poluição e oleosidade, que entopem os poros e favorecem o aparecimento de cravos e espinhas. As peles oleosas e mistas pedem sabonetes adstringentes, enquanto as secas e normais precisam de formulações com PH neutro.”

Já a hidratação é essencial para manter a integridade da camada de proteção cutânea e evitar o ressecamento e o envelhecimento precoce. Além disso, contribui para o viço da derme. A dermatologista ressalta que as peles oleosas também devem ser hidratadas, desde que com os dermocosméticos certos. “Os livres de óleos e não comedogênicos são os indicados, por não obstruírem os poros e induzirem à acne”, explica.

E se a pergunta é por que usar filtro solar diariamente, a resposta é o efeito cumulativo dos raios ultravioletas, que provocam não só manchas e rugas, como cânceres de pele. A Dra. Gabriella reforça que é necessário aplica-lo durante dos 365 dias do ano, chova ou faça sol, inclusive quando estivermos dentro de ambientes fechados. Quanto ao fator de proteção solar, deve ser igual ou superior a 30.

Voltar para Blog
Whatsapp Clique para entrar em contato