PEELING

25/05/2022
PEELING

SAIBA MAIS SOBRE O PROCEDIMENTO QUE TRATA VÁRIAS QUEIXAS POR MEIO DA RENOVAÇÃO DA PELE

Quer melhorar a textura da pele? E também tratar a acne, as manchas, cicatrizes, estrias e algumas lesões? Então, o peeling pode ser o tratamento para você! E já que o outono-inverno é a época ideal para fazê-lo, a dermatologista Gabriella Albuquerque, explica um pouco mais sobre esse procedimento que atua por meio da renovação da derme. Segundo a médica credenciada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, os peelings podem ser, basicamente, químicos ou físicos.

“Os químicos promovem uma descamação maior da pele, por meio de substâncias como os ácidos. Como são mais fortes, indicamos que sejam feitos durante o clima mais ameno, com menor incidência solar, para evitar irritações e manchas”, recomenda.

Já os físicos são mais superficiais e atuam por meio de agentes mecânicos, que promovem uma esfoliação e descamação mais leve.

“São indicados para quem tem a pele mais sensível, ou apenas deseja um viço. Podem ser combinados aos peelings químicos para uma maior penetração dos componentes destes”, revela a Dra. Gabriella.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!