TRATAMENTOS PARA QUEDA CAPILAR

21/06/2022
TRATAMENTOS PARA QUEDA CAPILAR

CONHEÇA OS MAIS EFICAZES

Queixa frequente entre homens e mulheres, a queda de cabelo pode ter diversas causas. Entre elas o estresse, a deficiência de nutrientes, a exemplo da ferritina, além de doenças autoimunes, da tireoide, inflamatórias ou infecciosas, como a Covid-19. A boa notícia, no entanto, é que o problema tem tratamento. Abaixo, a Dra. Gabriella Albuquerque, credenciada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, cita os mais eficazes. Antes, porém, ela ressalta a importância de se consultar um dermatologista para realizar uma avaliação do couro cabeludo, identificar a causa da perda dos fios e a melhor maneira de tratá-la.

MICROAGULHAMENTO

"A técnica usa aparelhos com microagulhas que perfuram superficialmente o couro cabeludo. As pequenas lesões causadas na região estimulam a produção de fatores de crescimento endógenos, responsáveis pelo nascimento de novos fios. Outra vantagem é a maior absorção de medicamentos aplicados durante o procedimento. A quantidade de sessões será de acordo com a gravidade da queda."

MESOTERAPIA CAPILAR

"O tratamento é feito com injeções à base de medicamentos, aminoácidos e outras substâncias no couro cabeludo. Esses ativos melhoram a circulação sanguínea e promovem o crescimento dos fios. São necessárias várias sessões e o número vai depender de cada caso."

LASERS

"Os de baixa frequência aumentam a vascularização do couro cabeludo. Com isso, há uma produção maior de nutrientes, oxigênio e colágeno, que estimulam o crescimento do folículo piloso. Já o Fotona, um dos lasers mais consagrados para tratar a queda, age de forma diferente. Trabalha por meio de um pulso bem demorado de ND Yag, mas sem atuar de forma profunda."

REPOSIÇÃO DE NUTRIENTES

"A deficiência de nutrientes que influenciam na queda capilar, como a ferritina e a vitamina D, deve ser investigada por meio de exames. Investir em uma alimentação rica e variada é fundamental. Mas pode ser necessário repô-los com suplementação."

Voltar para Blog
Whatsapp Clique para entrar em contato