SOS CABELO!

01/07/2022
SOS CABELO!

NOVA TECNOLOGIA ALIA DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO PARA VÁRIOS DANOS, COMO QUEBRA, QUEDA E FRIZZ

Quer saber como vai a saúde do seu cabelo e ainda descobrir qual o protocolo personalizado de cuidados ideal para fazer a reestruturação dos fios? Pois saiba que existe uma nova tecnologia que alia diagnóstico e fornece o tratamento ideal, depois de indentificá-lo. A novidade de última geração está disponível na clínica da dermatologista Gabriella Albuquerque, no Rio de Janeiro.

A médica, credenciada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que o primeiro passo é retirar uma pequena amostra do cabelo do paciente, misturá-la a alguns reagentes específicos e levá-la a uma máquina de ultrassom.

“Esse aparelho fará a análise proteica da fibra capilar e mostrará onde há danos. A partir desse diagnóstico minucioso, será possível identificar qual o tratamento indicado, de acordo com as necessidades dos fios de cada paciente”, detalha.

A terapia capilar é feita com vários séruns. Cada um formulado para tratar determinado problema. Os blends levam vitaminas, antioxidantes, óleos e probióticos. São aplicados, mecha por mecha, pela própria médica. Aliás, é ela quem realiza pessoalmente todos os procedimentos em sua clínica, que segue à risca o conceito de “boutique”.

Diversos danos, a exemplo dos ocasionados por queda, envelhecimento e químicas, podem ser sanados com o novo método, concebido depois de sete anos de pesquisas. Inclusive, ele tem sido bastante procurado por pacientes que estão em transição capilar para resgatar o movimento natural dos cabelos.

O protocolo de cuidados envolve, além do tratamento tópico no couro cabeludo e fios, o oral. Todos são 100% veganos e cruelty free. Ou seja, não foram testados em animais. A maior resistência e maleabilidade dos fios não é o único benefício. O tratamento também controla o frizz, o excesso de volume e funciona como um escudo de proteção contra a radiação e outros agressores externos.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!