RUGAS NO PESCOÇO

11/07/2022
RUGAS NO PESCOÇO

HÁBITO DE INCLINÁ-LO PARA OLHAR SMARTPHONE CAUSA LINHAS HORIZONTAIS, MAS HÁ TRATAMENTO

Você também é viciado em tecnologia e costuma inclinar o pescoço repetidas vezes para baixo, ou se manter por longos períodos nessa posição, para olhar a tela do smartphone? Pois saiba que está na hora de dar fim a esse hábito e mudar a sua postura.

Segundo um artigo científico de 2019, da revista americana Plastic and Reconstructive Surgery, focada em cirurgia plástica, adotar essa posição repetidamente causa rugas horizontais nessa região tão delicada e propensa ao envelhecimento. Isso sem contar que, além de degradar a aparência do pescoço, o costume pode levar a uma artrose precoce na área cervical e a outros problemas de coluna, como o de te deixar “corcunda” na velhice.

A boa notícia, pelo menos na área da cosmiatria, é que as chamadas neck lines podem ser tratadas com três procedimentos, segundo a dermatologista Gabriella Albuquerque.

“Os fios de PDO vão suspender a região e estimular o colágeno. Já a toxina botulínica irá paralisar as bandas platismais, que são as duas tiras de músculos que descem verticalmente nos dois lados do pescoço. O Profhilo , por sua vez, é um ácido hialurônico que não volumiza e fará uma reconexão tecidual e a regeneração da pele da área”, explica.

De acordo com a médica, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, os três tratamentos podem ser feitos em um mesmo protocolo, ou separadamente, dependendo de cada diagnóstico. No entanto, a Dra. Gabirella adverte que é imprescindível mudar a postura para evitar a reincidência acelerada das rugas.

“A tecnologia trouxe e traz incontáveis benefícios à nossa vida. Mas é importante estarmos atentos aos riscos e danos que ela pode causar à saúde mental e corporal. Sobretudo à da população mais jovem”, finaliza.

Fonte: Treatment of Horizontal Neck Wrinkles with Hyaluronic Acid Filler: A Retrospective Case Series. Tseng F. Plastic and Reconstructive Surgery - Global Open. 7(8):e2366, AUGUST 2019

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!