ÓLEOS CAPILARES

19/07/2022
ÓLEOS CAPILARES

OS BENEFÍCIOS DOS MAIS INDICADOS PARA OS FIOS

Tanto na Índia quanto em outras partes do mundo, acredita-se que certos óleos, quando aplicados nos cabelos, trazem vários benefícios: hidratação, resistência, combate à calvície, ao embranquecimento e até à psoríase. Segundo a Dra. Gabriella Albuquerque, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, há respaldo científico nessas benesses. “Recentemente, a revista International Journal of Tricology publicou um artigo sobre as propriedades desses líquidos e como eles contribuem para a saúde dos fios e do couro cabeludo”, conta a dermatologista. Abaixo, ela descreve como agem os óleos mais indicados para as madeixas.

Óleo de Coco- “Previne a perda proteica, tem ação lubrificante e emoliente, sendo bastante indicado para hidratar e controlar o frizz. Não à toa tem ótima aceitação nos fios. Também é um bom agente de limpeza e combate os micro-organismos.”

Óleo de Amêndoa- “Outro óleo com boa aceitação no cabelo. Protege-o contra os raios solares, ajuda a desembaraçá-lo e previne a quebra.”

Óleo de Rícino- “É recomendado para quem sofre de calvície por inibir a PGD 2 (Prostaglandina D2), proteína que dificulta o crescimento do fio. Além disso, protege a haste capilar e o couro cabeludo dos fungos e bactérias, e tem ação hidratante e nutritiva.”

Óleo de Argan- “Conhecido por hidratar e prevenir a quebra dos fios, também é indicado para controlar a caspa.”

Azeite- “E não é que o um dos ingredientes mais populares da culinária é benéfico para o cabelo? Além de ser um ótimo hidratante, protege-o dos danos solares e tem propriedade antifúngica. Vem sendo uma grande promessa no tratamento da psoríase de couro cabeludo.”

Óleo de Amla- “Rico em vitamina C e em outros antioxidantes, ajuda a prevenir o embranquecimento dos fios.”

Óleo de Feno Grego (Fenacho)- “Muito recomendando para combater a calvície, por conta da ação antiandrogênica, que neutraliza os efeitos negativos de alguns hormônios sexuais masculinos, como a queda dos cabelos. Também é usado para reduzir a caspa.”

Óleo de Mostarda e Gergelim- São indicados para proteger os fios da radiação solar por terem componentes fotoprotetores. Ambos contam ainda com ação antioxidante e anti-inflamatória.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!