RECONEXÃO TECIDUAL
CONHEÇA O CONCEITO DE REJUVENESCIMENTO MAIS ATUAL
Um dos assuntos mais em alta nos congressos de dermatologia cosmiátrica é a RECONEXÃO TECIDUAL. Para quem nunca ouviu falar, trata-se de um conceito moderno, que preza por procedimentos que levam em conta a melhora de todas as camadas que compõem o nosso rosto: desde a pele até o osso, passando pelo tecido celular subcutâneo e pelo plano muscular.
De acordo com a dermatologista Gabriella Albuquerque, o envelhecimento de todas essas camadas pode causar uma perda na sustentação e na elasticidade dos septos responsáveis por manter os tecidos delas conectados.
“Quando reconectamos essas estruturas, melhoramos a qualidade do tecido de forma global. Essa reconexão tecidual é executada com bioestimuladores de colágeno, associados aos Fios de PDO e ao Profhilo. Este último é um ácido hialurônico de última geração, que não volumiza e consegue reestruturar o meio extracelular favorecendo a vitalidade das células”, explica a médica, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Algumas tecnologias também fazem parte do protocolo de procedimentos que contribuem para a reconexão dos tecidos. São elas a do laser Fotona e a do ultrassom microfocado Ultraformer.