ESFOLIANTES ENZIMÁTICOS
SAIBA POR QUE SÃO MAIS EFICAZES PARA RENOVAR A PELE, ALÉM DE ECOLÓGICOS
Já percebeu que nossa pele pode ficar opaca e sem brilho em determinados dias, sem sabermos o motivo? Isto pode ser decorrente do acúmulo de células mortas na superfície do rosto. Para combater esse problema, a esfoliação enzimática apresenta-se como uma ótima solução e o respaldo é científico.
O Journal of Cosmetic Dermatology fez uma revisão recente sobre o assunto e certificou que esse tipo de esfoliante, também chamado de biológico, pode ser um excelente aliado do skincare. Isso por ser composto de enzimas proteolíticas que quebram as proteínas cutâneas, como a queratina, levando a um processo de descamação e a uma regeneração celular.
“Essa renovação proporciona a formação de fibras de colágeno e elastina. O resultado é uma pele com a textura melhor. As enzimas proteolíticas mais usadas nesses dermocosméticos são a papaína, oriunda do látex do mamoeiro, e a bromelina, que pode ser extraída do abacaxi”, completa a Dra. Gabriella Albuquerque, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Segundo a médica, outro benefício da esfoliação enzimática é ser mais “amiga” do meio ambiente. Ao contrário das físicas, elas são isentas de esferas que não se degradam e agridem o planeta. Que tal pensar nisso na hora de escolher não só um esfoliante como seu produto de limpeza?