ESFOLIANTES ENZIMÁTICOS

Compartilhe:

SAIBA POR QUE SÃO MAIS EFICAZES PARA RENOVAR A PELE, ALÉM DE ECOLÓGICOS

Já percebeu que nossa pele pode ficar opaca e sem brilho em determinados dias, sem sabermos o motivo? Isto pode ser decorrente do acúmulo de células mortas na superfície do rosto. Para combater esse problema, a esfoliação enzimática apresenta-se como uma ótima solução e o respaldo é científico.

O Journal of Cosmetic Dermatology fez uma revisão recente sobre o assunto e certificou que esse tipo de esfoliante, também chamado de biológico, pode ser um excelente aliado do skincare. Isso por ser composto de enzimas proteolíticas que quebram as proteínas cutâneas, como a queratina, levando a um processo de descamação e a uma regeneração celular.

“Essa renovação proporciona a formação de fibras de colágeno e elastina. O resultado é uma pele com a textura melhor. As enzimas proteolíticas mais usadas nesses dermocosméticos são a papaína, oriunda do látex do mamoeiro, e a bromelina, que pode ser extraída do abacaxi”, completa a Dra. Gabriella Albuquerque, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Segundo a médica, outro benefício da esfoliação enzimática é ser mais “amiga” do meio ambiente. Ao contrário das físicas, elas são isentas de esferas que não se degradam e agridem o planeta. Que tal pensar nisso na hora de escolher não só um esfoliante como seu produto de limpeza?

Voltar para Blog

Nós ligamos para você

Preencha os campos que entraremos em contato
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!