ADESIVOS ANTI-IDADE

13/09/2022
ADESIVOS ANTI-IDADE

NOVOS PATCHES TÊM AÇÃO POTENCIALIZADA POR ÁCIDO HIALURÔNICO

Tendência importada do oriente, os adesivos de silicone, para melhorar as rugas do colo, testa e em torno dos olhos, viraram febre. Agem de forma mecânica, ao esticar a pele, suavizando as marcas formadas pelas expressões, ou pela posição de dormir. Mas imagina se esses patches fossem compostos por uma substância altamente hidratante e firmadora, que potencializa o rejuvenescimento? Pois saiba que eles já existem e, em breve, devem chegar ao Brasil.

Segundo a dermatologista Gabriella Albuquerque, são aderentes enriquecidos por ácido hialurônico, com ação comprovada cientificamente, quando aplicados na região periorbital, em volta dos olhos.

“Um artigo científico recente, publicado no Journal of Cosmetic Dermatology, em agosto, afirma que, quando usados por quatro semanas, três vezes em cada uma delas, esses adesivos melhoram a flacidez em volta dos olhos, além de diminuírem as bolsas e rugas, como as dos chamados “pés de galinha”, conta a médica, credenciada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

O ácido hialurônico presente não é o único benefício desses novos patches em relação aos de silicone. De acordo com a Dra. Gabriella Albuquerque, eles contam ainda com pequenas setas na superfície, que intensificam a ação.

“Essas setas fazem um efeito parecido com o do microagulhamento e acabam estimulando também a produção de colágeno”, explica.

Voltar para Blog
Este site usa cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao utilizá-lo você está de acordo com nossa Política de Privacidade
Entendi!